Página 1 de 1

Avaliação Final (AF)

Enviado: 07 Dez 2024, 20:42
por bernardino
QUALIDADE DE SOFTWARE(4574)

A criação de software com qualidade requer um esforço tanto no nível financeiro quanto no nível de conscientização das pessoas envolvidas no processo, sem nos esquecer queo cliente é o termômetro da qualidade doproduto.

O desenvolvimento ou manutenção de um software deve alcançar grande parte dos requisitos de qualidade.

PORQUE

E o cliente não irá se importar se o prazo de entrega não for cumprido.

Sobre essas duas afirmativas, é correto afirmar que

a) As duas são verdadeiras, mas não estabelecem relação entre si;
b) A primeira é uma afirmativa falsa; e a segunda, verdadeira;
c) A primeira é uma afirmativa verdadeira; e a segunda, falsa;
d) As duas são falsas, e primeira é uma justificativa correta da segunda.
e) As duas são verdadeiras, e a segunda é uma justificativa correta da primeira;

Re: Avaliação Final (AF)

Enviado: 07 Dez 2024, 20:48
por bernardino
QUALIDADE DE SOFTWARE(4574)

No CMMI, em qual nível da Representação por Estágios o processo de software é tratado como uma caixa preta?

a) Nível 5 - Otimizado
b) Nível 1 - Inicial
c) Nível 2 - Gerenciado
d) Nível 4 - Realizado
e) Nível 3 - Definido

Re: Avaliação Final (AF)

Enviado: 07 Dez 2024, 20:56
por bernardino
QUALIDADE DE SOFTWARE

O conceito abaixo corresponde a qual nível do CMM?

A organização possui um conjunto de processos padrão, que são a base do XXXXX e estão estabelecidos e melhorados periodicamente. Estes processos padrão são usados para estabelecer uma consistência dentro da organização e os projetos estabelecem seus processos definidos pelo conjunto de padrões processuais da organização. Ogerenciamento da organização estabelce os objetivos dos processos, baseado no conjunto de padrões pré-definidos e garante que estes objetivos sejam encaminhados de forma apropriada. Uma crítica distinção entre os níveis 2 e XXXXX é o escopo dos padrões, descrição dos processos e procedimentos.

No nível 2, os padrões, descrições de processo e procedimentos para o projeto são guiados pelo conjunto padrão de processos da organização.

a) Nível 3.
b) Nível 5.
c) Nível 4.
d) Nível 2.
e) Nível 1.

Re: Avaliação Final (AF)

Enviado: 07 Dez 2024, 21:01
por bernardino
QUALIDADE DE SOFTWARE(4574)

Organismos normativos são instituições que ditam regrass criadas com base no trabalho de especialistas.

Essas regras serveem de base para:

a) Reutilizar especificações de serviçoes, organizar o fornecimento de produtos e na exclusão de legislação em diversos países.
b) Realizar especificações de produtos, trabalhar no fornecimento de serviços e na manutenção da legislação em diversos países.
c) Realizar especificações de produtos, organizar o fornecimento de serviços e na elaboração da legislação em diversos países.
d) Realizar especificações de produtos, organizar o fornecimento de serviços e na manutenção da legislação em diversos países.
e) Estruturar especificações de produtos, organizar o fornecimento de serviços e na elaboração da legislação em diversos países.

Re: Avaliação Final (AF)

Enviado: 07 Dez 2024, 21:03
por bernardino
QUALIDADE DE SOFTWARE(4574)

No mofrlo fr Qualidade de McCall, temos um item que verifica o esforço necessário para se acoplar ou integrar um programa a outro, qual é esse item?

a) Portabilidade.
b) Interoperabilidade.
c) Flexibilidade.
d) Reusabilidade.
e) Testabilidade.

Re: Avaliação Final (AF)

Enviado: 07 Dez 2024, 21:08
por bernardino
QUALIDADE DE SOFTWARE(4574)

O modelo de Maturidade em Capacitação - Integração (CMMI), é uma forte ferramenta para o planejamento e gerenciamento de aquisições, desenvolvimento, manutenção e suporte do produto.

A partir das informações apresentadas, avalie as afirmações a seguir.

I. O modelo CMMI-DEV possui características de Engenharis de Sistemas, Engenharia de Software, Gestão de Projetos, entre outras áreas;
II. O modelo CMMI-ACQ tem como foco as atividadescorrelacionadas à prestação de serviços conjuntamente à aquisição de desenvolvimento de produtos;
III. O modelo CMMI-SVC é aplicado apenas em atividades de gestão.

É correto o que se afirma em

a) II e III, apenas.
b) II, apenas.
c) III, apenas.
d) I, apenas.
e) I e II, apenas.

Re: Avaliação Final (AF)

Enviado: 07 Dez 2024, 21:11
por bernardino
QUALIDADE DE SOFTWARE

Quais são as áreas de processos situados no Nível 1 Inicial?

a) Desenvolvimento de Requisitos, Planejamento do Projeto.
b) Desenvolvimento de Requisitos, Acompanhamento e Controle de Projeto.
c) Gerenciamento de Requisitos, Acompanhamento e Controle de Projeto.
d) Gerenciamento de Requisitos, Planejamento de Projeto, Gerencia de Configuração.
e) Não possui áreas de processo.

Re: Avaliação Final (AF)

Enviado: 07 Dez 2024, 21:14
por bernardino
QUALIDADE DE SOFTWARE(4574)

Quais são as áreas chave para o nível otimizado?

a) Foco do processo organizacional, Definição do processo organizacional e Programa de treinamento.
b) Gerenciamento de software integrado, Engenharia de produto de software e Coordenação intergrupos.
c) Gerenciamento da qualidade de software, Gerenciamento quantitativo dos processos e Revisão conjunta.
d) Prevenção de defeitos, Gerenciamento de mudanças tecnológicas e Gerenciamento de mudanças no processo.
e) Gerenciamento de software integrado, Engenharia de produto de software e Gerenciamento de mudanças no processo.

Re: Avaliação Final (AF)

Enviado: 07 Dez 2024, 21:19
por bernardino
QUALIDADE DE SOFTWARE(4574)

As características de qualidade operacionais estão relacionadas ao uso de produto.

A partir das informações apresentadas, avalie as afirmações a seguir.

I. Correção o quanto um programa satisfaz a sua especificação e cumpre os objetivos visados pelo cliente;
II. Confiabilidade o quanto um programa executa a função pretendida com a precisão exigida;
III. Integridade o quanto o esforço é necessário para aprender, preparar a entrada e interpretar a saída de um programa.

É correto o que se afirma em.

a) I, apenas.
b) I e II, apenas.
c) II e III, apenas.
d) I, II e III.
e) I e III, apenas.

Re: Avaliação Final (AF)

Enviado: 07 Dez 2024, 21:25
por bernardino
QUALIDADE DE SOFTWARE(4574)

A ISO 9001 possui diversas vantagens para a empresa que a adota, dentre essas vantagens podemos citar:

I. (-----) Melhoria em processos de gerenciamento de riscos, aumentando a porcentagem de sucesso do projeto;
II. (-----) Redução do despérdício, por conta do bom planejamento, de uma documentação ampla e do foco nos processos operacionais;
III. (-----) Melhoria em processos intrassetoriais, nos quais a comunicação é altamente valorizada, expondo os possíveis problemas que as equipes envolvidas no projeto possam sofrer (ou sofrem).

Avalie as afirmativas quanto à sua veracidade.

a) I(V), II(V) e III(F).
b) I(V), II(F) e III(V).
c) I(F), II(V) e III(V).
d) I(V), II(F) e III(F).
e) I(V), II(F) e III(V).