Que Cor é Meu Chapéu?

Estudos sobre Segurança de Endpoint para proteção contra vírus e ameaças na nuvem e detecção e resposta avançadas. Materiais e melhores práticas para proteger dispositivos contra ameaças cibernéticas.
bernardino
Site Admin

Que Cor é Meu Chapéu?

Mensagem por bernardino »

Que Cor é Meu Chapéu?

Eu hackeei máquinas ATM (caixa eletrônico) sem a autorização do fabricante e descobri várias vulnerabilidades. Em seguida, entrei em contato com o fabricante ATM para compartilhar minhas descobertas com eles.

Código: Selecionar todos

Gray Hat
Eu secretamente instalei um dispositivo skimmer cartão de débito em uma máquina ATM. Alguns dias depois, eu o recuperei e ele tinha capturado os números de conta e pinos números de mais de 1000 pessoas. Em seguida, procedi a transferir dinheiro de suas contas para uma conta bancária offshore.

Black Hat
Meu trabalho é identificar as deficiências no sistema de computador em minha empresa.

White Hat
Usei malware para comprometer vários sistemas corporativos para roubar informações de cartão de crédito e vendi essas informações para o lance mais alto.

Black Hat
Durante minha pesquisa para exploits de segurança, encontrei uma vulnerabilidade de segurança em uma rede corporativa que estou autorizado a acessar.

White Hat
Enquanto procurava vulnerabilidades de segurança, obtive acesso não autorizado à rede de uma empresa e deixei a mensagem “Sua segurança é falha”.

Gray Hat
Estou trabalhando com empresas de tecnologia para corrigir uma falha no DNS.

White Hat
Hacker é um termo usado para descrever um ator de ameaça. Os hackers White hat são hackers éticos que usam suas habilidades para propósitos bons, éticos e legais. Hackers Grey hat são indivíduos que cometem crimes e fazem coisas antiéticas, mas não para ganho pessoal ou para causar danos. Os hackers Black hat são criminosos que violam a segurança do computador e da rede para ganho pessoal ou por motivos maliciosos, como ataques a redes. Os atores de ameaças incluem crianças de script, corretores de vulnerabilidade, hacktivistas, criminosos cibernéticos e hackers patrocinados pelo Estado. Muitos ataques de rede podem ser evitados compartilhando informações sobre IOCs. Muitos governos estão promovendo a segurança cibernética. CISA e NCSA são exemplos de tais organizações.
Algumas pessoas acham que foco significa dizer sim para a coisa em que você vai se focar.
Mas não é nada disso.
Significa dizer não às centenas de outras boas ideias que existem.
Você precisa selecionar cuidadosamente.”

Steve Jobs
Responder